Escolha uma Página

Ter uma página no Facebook é uma ótima opção para empresas que querem atrair e se relacionar com clientes e potenciais clientes, porém se você tem uma página já deve ter percebido que nem todas as pessoas que “curtem” a sua página veem as suas publicações.  

Isso acontece porque o Facebook só mostra as publicações para uma pequena porcentagem dos fãs da sua página, o que as vezes pode corresponder a menos de 6% deste grupo. Por exemplo se a sua empresa tem 500 fãs (curtidas), em média 30 de 500 pessoas estão vendo as publicações da sua página.

Como aumentar esse número?

O Facebook tem opções “pagas” de fazer com que esse número aumente. Para isso você precisará ter uma página, pois estas opções não estão disponíveis para perfil. Você pode saber mais sobre este assunto no artigo 10 motivos para ter uma página e não um perfil no Facebook.

Uma das opções é impulsionar suas publicações, você que é administrador da página já deve ter se deparado com ela.

impulsionar-facebook

Impulsionar suas publicações é a forma rápida e prática de fazer com que mais pessoas vejam as publicações da sua página, é só clicar no botão azul” impulsionar publicação” escolher uma das opções:

  • Pessoas que curtiram a sua página
  • Pessoas que curtiram a sua página e os amigos dela
  • Ou definir um público com base em: localização, faixa etária, gênero e interesses.

Parece bom né? Porém essa NÃO é a melhor opção caso você queira melhores resultados sobre o valor investido. Porque vamos concordar em uma coisa: Seu dinheiro vale muito!

Mas qual é a melhor opção?

A resposta para a sua pergunta é Anúncios do Facebook, conhecido também como Facebook Ads. Essa é a opção mais inteligente a se fazer e que lhe trará resultados muito melhores.

Uma publicação impulsionada e um anúncio podem parecer a mesma coisa, mas os anúncios se destacam por detalhes que fazem toda a diferença e que você não encontrará ao impulsionar suas publicações. Veja abaixo alguns deles.

Período: Seu anúncio poderá ser ativo ou pausado a qualquer momento e em qualquer período de dias. Diferente de impulsionar que as opções se limitam em 1, 7 e 14 dias.

Objetivo especifico: você poderá escolher o objetivo que quer obter com o anúncio. Como por exemplo: Conversões: (o anúncio é mostrado para pessoas que tem mais possibilidade de realizar uma ação no seu site, por exemplo, entrar em contato). Tráfego: (Os anúncios são otimizados para gerar mais cliques no site) . Entre outros objetivos.

Direcionamento detalhado ilimitado: Por dados demográficos, interesses e comportamentos.

Posicionamento: Definir onde você quer que seu anúncio apareça. Linha do tempo do lado direito da tela e dispositivos: celular/computador.

Programação de anúncios: Definir dias e horários específicos que seu anúncio aparecerá. Essa opção é importante para diversas empresas que por exemplo, não funcionam em dias e horários específicos.

Chamada de ação: Inserir um tipo de botão no anúncio, por exemplo, “saiba mais”, “compre agora”, “fale conosco” e outras.

Conversão: Através de um pixel instalado no seu site, você saberá por exemplo, quantas pessoas clicaram no seu anúncio e realizaram uma compra, ou preencheram o formulário de contato, etc.

Monitoramento: Através do painel é possível saber quanto está se pagando por cada clique no seu anúncio e etc.

Não tenho tempo e agora?

Parece muita coisa né? Criar estratégias, definir público, monitorar, etc. Por isso você provavelmente irá precisar de pessoas qualificadas para fazer isso por você.

Oferecemos este serviço aqui na Agência Attitude7. Saiba mais em: https://attitude7.com

Espero ter ajudado você com este artigo, tem alguma dúvida? escreva aqui abaixo nos comentários.

 

Pin It on Pinterest

Share This